terça-feira, 12 de junho de 2007

Descaso: Moradores do Vídeo dizem que vivem em estado de abandono


Os moradores do Vídeo, distante a 9 quilômetro da sede do município, reclamam que a comunidade está em estado de calamidade publica e as dificuldades estão em todas as áreas, pois sofrem com o abandono. São ruas sem iluminação, buracos a céu aberto e nenhuma rua é asfaltada. A área é uma das mais carentes da região.
No inverno o valão dos bueiros cruza as ruas do bairro. Sem saneamento básico, quando chove, as ruas ficam alagadas. A dona de casa Maria da Glória tirou fotos das enchentes para mostrar às autoridades. “Nós estamos, como diz a gíria, levando com a barriga, até ver como fica”, diz.
No verão a poeira toma conta, e nesse periodo se vê constantemente pessoas adoecer dos pulmões, pois não existe infra-estrutura aquí, afirmou.
As ruas do bairro são de terra. Os moradores dizem que nunca foram pavimentadas. Apenas no papel na gestão do ex-prefeito, ironizou. A iluminação também é precária. “Nós não temos nada. Não temos um bom posto de saúde, boas escolas, não temos estradas, não temos uma área de lazer, iluminação na rua”, não temos nada apenas o voto para tentar mudar essa realidade, reclama o morador da área.

Nenhum comentário: