quarta-feira, 8 de agosto de 2007

SAÍ BAOSTEEL, ENTRA MEARIM: EXECUTIVO REAFIRMA CONSTRUÇÃO DE SIDERÚRGICA EM BACABEIRA.

Ao contrário da chinesa Baosteel, que resistiu em transferir o projeto da sua siderúrgica para a Ilha de São Luís, e com a pressão popular e de entidades ambientalistas, resolveu levar o projeto para fora do Maranhão, o grupo Aurizônia Empreendimentos considera o município de Bacabeira plenamente viável para a instalação da usina. "Bacabeira é o lugar mais indicado. É a parte do continente mais próxima da capital", afirmou o coordenador de implantação da Companhia Siderúrgica do Mearim, Tarcísio Ferreira, observando que o grupo partiu logo para os estudos de viabilidade no continente depois de constatar a pressão contrária ao projeto da Baosteel na Ilha de São Luís. Os estudos para implantação da Companhia do Mearim já estão no quarto ano.

Ao ser questionado se uma siderúrgica em Bacabeira é de fato viável economicamente, Ferreira foi enfático. "Bacabeira é mais que viável. Senão, não teríamos feito o projeto", garantiu o executivo, ressaltando estar confiante na aprovação da licença ambiental.


'As licenças ambientais preliminares para o porto e para a siderúrgica já foram solicitadas às autoridades estaduais do Maranhão', disse ele, acrescentando que a aprovação deve sair dentro de três meses.


A opção dos investidores pelo Maranhão levou em conta, conforme relacionou Ferreira, a vocação natural do estado, a proximidade da mina de Carajás (de onde deve sair o minério de ferro que abastecerá a siderúrgica) e a localização geográfica privilegiada, próximo aos mercados compradores internacionais.Com previsão para entrar em operação dentro de dois anos, o porto vai dispor de calado de 22 metros a 15 metros de profundidade na baixa mar, com capacidade para receber até quatro navios de uma só vez. Atenderá ao desembarque de matéria-prima (coque/carvão vegetal) e ao escoamento da produção. A previsão é que o porto movimente cerca de 31 milhões de toneladas de carga por ano. Os investidores não descartam a possibilidade de também atender ao escoamento de grãos.


Fonte: INFORMENET

Um comentário:

DMM disse...

“CARO AMIGO” . ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO PELOS PRINCIPAIS MAIS VISITADOS BLOG´S DO PAÍS. POSSUO UM SITE INDEPENDENTE SOBRE A TRAJETÓRIA POLÍTICA E SOCIAL DESTE QUE É UM ÍCONE DA ESQUERDA BRASILEIRA, JOÃO CAPIBERIBE. SE POSSIVEL AJUDAR NA DIVULGAÇÃO, POIS PRECISAMOS QUE MAIS PESSOAS SAIBAM DA VIDA E DA LUTA DESTE AMAZÔNIDA PELAS CAUSAS SOCIAIS E AMBIENTAIS. POR FIM, SABER DA GRANDE FARSA MONTADA POR RENAN E SARNEY – INIMIGO FERRENHO DE CAPIBERIBE NO AMAPÁ - E SEUS ALIADOS PRÓXIMOS PARA TIRAR JOÃO CAPIBERIBE DO SENADO FEDERAL. E QUE CONSEGUIU A CONTENTO.
NAO HÁ DUVIDA QUE LUTAR CONTRA O “STATUS QUO” DA POLITICA BRASILEIRA - CORRUPÇAO DESCARADA - E PRINCIPALMENTE CONTRA OS CORRUPTOS DO PMDB, PAGA-SE UM PREÇO MUITO ALTO. E CAPIBERIBE PAGA ESSE PREÇO. POIS QUANDO GOVERNADOR DO AMAPÁ NAO DEU BRECHA PARA A CORRUPÇAO: EXTINGUINDO AS APOSENTADORIAS DE TODOS OS EX-GOVERNADORES, IMPLANTOU O MAIOR PROJETO ANTI-CORRUPÇAO DESSE PAÍS-PROJETO TRANSPARENCIAS- ;FOI O PRIMEIRO GESTOR A TRABALHAR UM GOVERNO TOTALMENTE VOLTADO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL; ENFIM SABER SOBRE OS 10 ANOS DE EXÍLIO DO SOCIALISTA. POR TUDO ISSO, INCOERENCIAS... INCOERENCIAS... COM O PROCE3SSO DE CASSAÇAO DESTE POLITICO DIFERENCIADO DA REPUBLICA BRASILEIRA.


UM ABRAÇO DE SEU LEITOR
VISITE ; HTTP://WWW.HISTORIADOCAPI.COM.BR

MACAPÁ-AMAPÁ-AMAZONIABR
NEZIMAR BORGES