
“Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório” este foi o tema da VII Conferência Estadual dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
O evento que aconteceu nos dias 27, 28 e 29, próximos passados foi realizado no Teatro Zenira Fiquene, da Faculdade Athenas Maranhense. A conferência contou com a presença do governador Jackson Lago e de autoridades do Poder Legislativo.
A VII Conferência Estadual debateu temas relevantes sobre políticas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e escolheu representantes para a VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os trabalhos tiveram como objetivo definir propostas de garantia dos direitos da criança e do adolescente para o período de 2007/2009 no âmbito do Maranhão a partir das proposições aprovadas nas Conferências Municipais. As propostas aprovadas foram encaminhadas para os gestores estaduais, Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça para as devidas incorporações nos Planos de Ação.
Representando o conselho tutelar de Bacabeira no evento o conselheiro Gerson Calvet disse “que é sempre bom discutir políticas voltadas para a área da Criança e do Adolescente e essa conferência ajuda a melhorar a política de desenvolvimento, discutindo interesse que podem contribuir e melhorar a cada dia”. Falou
Um comentário:
eu moro em rondonia e vim pra ca pra conseguir melhorar de vida, + pra isso tive que deixar com o meu x-marido, por conta de problemas pessoais da nossa separaçao, ele nao deixa eu falar com os meus filhos,osb, eles moam em timom maranhao, e a ultima vez que falei com um deles ele me disse que o pai obrigava ele a fazer coisas a qual ele nao queria, eu nao acredito em abuso sexual, mais acredito em esploraçao, de trabalho o mesmo obriga meus filhos a trabalhar, sendo que os mesmos ainda sao de manor e sao obrigados a trabalhar para para ajudar ele. eu como mae presiso reividicar os meus direitos, ele nao pode proibir que eu entre em contato com os meus filhos, e fazer uma imgaem de mimi como ruim. o meu nome e adriana alves araujo e dele e deusdete batista das silva cic 1.192.0160ssp-pi, e ocpf e 439.747-04. sos pai tira o contato dos filhos com a mae.obs eu deixei meus filhos com ele mais antes de vim pra rondonia eu prometir que ia voltar.os meus filhos tem 15e o outrotem 14 anos o nome deles e deusdivan araujo da silva. e o outro e pablo araujo da silva. ele moram em timom maranhao e trabalham em teresina la na rua climatizada, no centro o meu filho vende vale trasporte ao lado da banaca de resvista e ele vende sonbrinhas no chao bem visiveis pois elas ficam abertas,o meu endereç oe dricatresirmaos@hotmail.com rua caetano n9 porto velho rondonia.
Postar um comentário