Isaias Rocha - Pelos mesmos trilhos em que são transportados minérios, a cultura chega às comunidades de Bacabeira. Onde não existem salas de cinema, a tela grande vai até a população, levando diversão e aprendizado. O projeto Cinema nos Trilhos, da Fundação Vale do Rio Doce, leva filmes até quem, às vezes, nunca entrou em uma sala de cinema. Na edição 2007 do projeto, serão assistidos alguns Bairros e Povoados do Município.
A descoberta da magia do cinema visto pela primeira vez. É essa a sensação que muitos moradores do lugar poderão presenciar a partir desta quinta-feira (11), com a chegada do projeto "Cinema nos Trilhos".
De acordo com o Domingos Ataíde, Relações Sociais da Vale do Rio Doce, a idéia central do projeto é resgatar um pouco da magia e da importância do cinema. "O projeto visa levar uma forma de arte diferenciada para um lugar que certamente algumas pessoas já viram vídeo e Dvd, mas muitas nunca viram o que é o universo do cinema. Menos de 500 cidades do país possuem salas de exibição. O Cinema nos trilhos vai exatamente aos locais onde não existe sala de projeção.", disse.
EVENTO/LOCAL/DATA
O projeto acontece na próxima quinta-feira (11), enfrente a escola Wilson Felix, na entrada do Engenho, em Periz de Cima. A iniciativa do projeto e da Fundação Vale do Rio Doce, em Parceria com o Ministério da Cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse projeto é massaaaaaaaaaaaaaa.
Postar um comentário