quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bacabeira - Audiência pública esclarece processo de Recadastramento Eleitoral no Município


Isaias Rocha – Foi realizada nesta quarta-feira (17), no prédio da Câmara Municipal uma audiência pública que esclareceu à população o processo de recadastramento eleitoral. Os trabalhos foram Conduzidos pela Juíza Eleitoral da 18ª Zona, Rosangela Prazeres. Durante a audiência, a Juíza Eleitoral informou aos presentes os motivos da revisão eleitoral e a sua importância para o município. A Magistrada solicitou ainda o apoio da comunidade local para a realização do processo revisional, e alertou os eleitores sobre as punições a que estão sujeitos caso não comparecerem à revisão, como por exemplo, o cancelamento do título de eleitor.

Foram esclarecidas diversas duvidas como os documentos necessários para apresentação do eleitor durante o comparecimento em um dos postos de revisão. Na reunião a Dra. Rosangela divulgou os locais onde estarão funcionando os postos de recadastramento, bem como o período de funcionamento de cada um, ela falou que “Bacabeira deverá contar com vários postos espalhados pelo município, mas deverá ter um ponto central, que funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social”, disse.

Uma novidade apresentada pela Magistrada será a implantação de postos itinerantes que percorrerão os maiores colégios eleitorais do município, “o nosso objetivo será facilitar o processo revisional oferecendo maior comodidade para a população” justificou.

O evento teve inicio às 15h e se estendeu até às 17h, estiveram presentes varias lideranças partidárias, entre elas, agentes políticos, bem como presidentes de partidos, prefeito, vereadores, secretários e membros da comunidade em geral, onde tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o processo da Revisão Eleitoral.

Nenhum comentário: