A coluna Mercado Aberto, da Folha de São Paulo, destacou na edição de domingo (14) o projeto da Companhia Siderúrgica do Mearim, segundo o destaque no informe do editorial, será construído nas proximidades do rio Mearim um porto que representará investimentos de cerca de US$ 100 milhões.
O diretor de Assuntos Institucionais da siderúrgica, Tarcísio Nunes Ferreira, deu entrevista coletiva para falar do assunto. Os investimentos estão na ordem US$ 5 bilhões e a siderúrgica produzirá 10 milhões de toneladas de aço por ano.
TESTE DE FOGO
A partir de amanhã, a Companhia Siderúrgica do Mearim deverá passa por três testes de fogo: pois na ocasião acontecem as três audiências públicas para discutir com autoridades e a comunidade a instalação do empreendimento. o 1º teste será na cidade de Bacabeira. onde deverá acontecer a primeira audiência, o 2º teste será em Rosário, e o 3º, em São Luís.
AUTORIZAÇÃO
De acordo com a matéria, o projeto da siderúrgica está a cargo da Andrade Gutierrez. A usina estará integrada ao Terminal Portuário do Mearim, cuja autorização para construção já foi dada pela Capitania dos Portos do Maranhão. O terminal fica a 8 quilômetros da usina e está a 40 quilômetros da foz. O minério de ferro consumido pelo projeto será fornecido pela Vale do Rio Doce. Há especulações no mercado de que a Vale seria acionista minoritária da nova siderúrgica.
FUNCIONAMENTO
O prazo previsto para toda a obra -porto e usina siderúrgica- é de 48 meses, o que significa que, em 2012, a usina deverá entrar em funcionamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário