domingo, 7 de outubro de 2007

Bacabeira - Aparecem novos nomes na lista de candidatos para a sucessão municipal de 2008

Uma nova lista de nomes aparece na eventual sucessão municipal em Bacabeira para as eleições de 2008. O nosso blog noticiou recentemente que poderiam surgir vários nomes como indicação para disputa.

O cenário político do município muda constantemente e daqui até o próximo ano muita coisa vai rolar, em conversas de bastidores, resolvi aumentar a lista dos prováveis candidatos à Prefeitura de Bacabeira que deverá ocorre daqui a um ano. Dos nomes que me veio em mente, baseados em boatos aparecem os nomes, do atual Prefeito, José Venâncio Filho (DEM), da Secretaria Municipal de Educação, Olga Maria (PV), do Vice-Prefeito, Martinho Ducarmo (PR), do Presidente da Câmara Alan Linhares-PTB, (que já falou inclusive que sonha um dia ser prefeito, pois o mesmo não deseja ser um Totó da vida), do presidente do PSDB, Delson Serra, do empresário Rezende Basto (agora no PV), do Presidente da Colônia de Pescadores, José Benedito ou “Arrumadinho” (PR), além do nome de Ubirajara Torres, “Bira” é o que demonstra grande popularidade em todo o município, pois ele costuma obter uma expressiva votação sem gastar quase nada.

Uma outra indicação, que surge como uma das opções no lugar, são os nomes dos vereadores Lauzinho Lima (PCB) e José de Ribamar Desterro (PPS), mais conhecido por “Desterro”. Os dois parlamentares matem uma base muito grande em Bacabeira, sendo que seus liderados em quase todos os povoados exigem que eles apresentem seus nomes como pré-candidatos, Lauzinho é um dos vereadores mais votado de Bacabeira, Desterro possui a experiência de ter sido o primeiro Secretario de Educação que revolucionou a ensino do município, além de ter sido também Presidente da Câmara de Rosário e Bacabeira, os dois podem desbancar os sonhos de muitos que já sonham com a reeleição do atual prefeito. Pelo visto, a listagem parece estar apenas começando e o quadro sucessório de Venacinho promete ganhar força com a aproximação do novo pleito municipal.

Nenhum comentário: